Iniciativa com varejo brasileiro busca valorizar e impulsionar as vendas da carne suína
O presidente da Asumas, Alessandro Boigues, participou nesta quarta-feira (1), do lançamento da 10ª edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), a iniciativa consagrada no agronegócio brasileiro por estabelecer uma parceria de educação e engajamento com as maiores redes do país, busca promover e impulsionar as vendas da proteína. Desde a criação da estratégia, o consumo da carne suinícola cresceu 32%. Este ano, ao lado dos nove maiores grupos de varejo do país, a SNCS estará nas gôndolas de 27 bandeiras, que irão alcançar 145 milhões de consumidores em todas as regiões brasileiras
“Estamos na 10º edição da semana, que já é um case de sucesso. A cada ano o projeto aumenta, temos mais adesão das grandes redes, o que é sempre importante para a valorização da nossa carne suína. Em 2012 tínhamos um consumo de 13 kg per capita, dez anos depois, chegamos ao volume de quase 21 kg”, contou Boigues.
A oportunidade para impulsionar ainda mais o consumo no país é enorme, segundo o consultor de mercado, Alvimar Jalles, com informações do IBGE, apenas no ano passado, a SNCS foi responsável por gerar 13 milhões de reais em vendas de carne suína no varejo nacional.
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que este ano foi utilizado o gancho da economia e preço baixo para se comunicar com os consumidores que passam por um momento onde é necessário priorizar a compra de proteínas com maior custo-benefício, e também para auxiliar a cadeia produtiva que precisa escoar o excedente de produção para equilibrar o mercado interno.
“A nossa estratégia é democrática, assim como a nossa proteína. Consumidores, varejistas e a cadeia de suínos irão se beneficiar da SNCS, que está sendo antecipada para o período de junho justamente para atender a essa necessidade. Ampliamos o nosso alcance, levamos a SNCS para novas redes de varejo, treinamos os times de colaboradores e com o auxílio de todos os agentes envolvidos, estamos preparados para alavancar as vendas da proteína suína de norte a sul do Brasil”, conclui.
Assessoria, com informações ABCS.