Produtores de MS tomam posse na Associação Brasileiras dos Criadores de Suínos

A ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos) elegeu nesta terça-feira (14) a nova diretoria para o biênio 2019/2021 durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada em Brasília. A chapa foi eleita por unanimidade pelas associações estaduais presentes e adimplentes.

São 11 conselheiros, sendo cinco do conselho de administração e seis no conselho fiscal. Mato Grosso do Sul participa com dois conselheiros. Alessandro Boigues e Celso Phillipi Jr, respectivamente, presidente e vice-presidente da Asumas (Associação Sul-matogrossense de Suinocultores).
Para os empossados, estar na Associação Nacional engrandece Mato Grosso do Sul, proporcionando maiores condições de alinhamento com o setor nacional. “O nosso Estado está em plena ampliação de plantel e abate. Vamos viver uma nova era na suinocultura brasileira e em todas as proteínas animais. O alinhamento será muito importante para cadeia”, afirma o presidente da Asumas Alessandro Boigues.

“Agradeço pela confiança e acredito que nós avançamos muito. Hoje a associação é respeitada em todas as esferas. Tenho a segurança de que estamos trabalhando de forma correta, procurando atender os interesses dos produtores”, destacou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Fazem parte do novo conselho de administração da ABCS, Marcelo Lopes (DF), conselheiro presidente, Paulo Lucion (MT), conselheiro financeiro, Olinto Arruda (SP), conselheiro técnico, Valdecir Folador(RS), conselheiro de relações de mercado e João Leite (MG), conselheiro administrativo.

Já o conselho fiscal será composto pelos conselheiros efetivos Ivo Jacó (DF), Paulo Helder Braga (CE) e Alessandro Boigues (MS) e os suplentes Mauro Antônio Gobbi (RS), José Puppin(ES) e Celso Phillipi Jr (MS).