O financiamento da suinocultura por linhas de crédito e o desenvolvimento do setor foram pauta de reunião entre a diretoria da Asumas (Associação sul-matogrossense de produtores de suínos) e o Banco do Brasil nesta semana.
O superintendente do Banco do Brasil em MS, Sandro Jacobsen Grando e o gerente de mercado, Flávio Zocchi, participaram da reunião com o presidente da Asumas, Alessandro Boigues e o vice-presidente Celso Philippi Junior.
Os três principais pontos da reunião foram o cenário atual da suinocultura regional e no Brasil, as linhas de crédito existentes para financiamento da atividade e o andamento de projetos que contam com recursos do FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste). A aplicação do fundo sanitário e seus rendimentos também foram assunto.
“Tivemos uma reunião muito produtiva e captamos informações importantes que serão levadas até os produtores e que irão nortear as próximas decisões. Temos certeza que vamos avançar bastante em algumas questões, principalmente sobre crédito”, afirma o presidente da Asumas, Alessandro Boigues.
Assessoria de Imprensa