Suinocultores de MS se colocam à disposição para contribuir com a futura ministra

Uma grande liderança que mudará o patamar do agronegócio brasileiro e com certeza dedicará seu tempo na evolução de projetos, que tenham por finalidade a segurança jurídica e a abertura de novos mercados. Com esta definição da deputada federal, Tereza Cristina, indicada ao Ministério da Agricultura, o presidente da Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores, Alessandro Boigues, parabeniza a parlamentar e coloca a categoria à disposição para o desenvolvimento de pautas que se relacionem à suinocultura.

De acordo com o vice-presidente da Asumas, Celso Philippi Júnior, a entidade se sente privilegiada pela representação. “Não só uma satisfação ter uma mulher sul-mato-grossense na pasta nacional da agricultura, para nós, trata-se de uma honra. É gratificante poder observar e contribuir com uma trabalhadora do campo, que tanto fez, e faz, pela agropecuária, e conquista agora a mais alta cadeira do agronegócio brasileiro”, declara.

A futura Ministra da Agricultura tem seu histórico pautado no desenvolvimento do agro de Mato Grosso do Sul e bastante alinhada com o sistema sindical. Produtora rural, associada e ex-diretora do Sindicato Rural de Campo Grande, foi também dirigente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e também líder da Secretaria de Estado da Agricultura, quando ainda era chamada Seprotur.

 

Agro Agência Assessoria