A Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas) elegeu nesta quarta-feira (7) o novo presidente da entidade. Alessandro Henrique da Silva Boigues, de 41 anos, é médico veterinário e suinocultor em Jateí (MS) há oito anos. Entre os desafios da sua gestão o presidente, empossado imediatamente após a eleição, sinaliza a aproximação com os demais associados e a sustentabilidade da atividade.
“Manter a mesma linha da gestão anterior, dirigida por Celso Philippi Júnior, aumentar a proximidade com os produtores rurais e manter a aproximação com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sob a finalidade de aumentar a sustentabilidade da suinocultura. Estes devem ser os desafios da gestão que inicia”, aponta o novo presidente.
“Agradeço muito a confiança dos associados que passam essa responsabilidade para mim. Sei que se trata de uma grande responsabilidade, principalmente por substituir um presidente dinâmico, acessível, visionário, que conseguiu dar uma visibilidade jamais esperada para a Associação. Mas é com a participação de cada um, que manteremos a força da Asumas”, pontua Boigues.
O novo presidente trabalha há 18 anos no ramo da suinocultura e, há três anos, entrou na bovinocultura de corte, devido o perfil sustentável de sua propriedade, onde usa os dejetos suínos, junto à captação da água, para irrigação da pastagem, gerando maior produtividade à propriedade e diversificação da fonte de renda.
Assume a diretoria da Asumas, juntamente com Alessandro Boigues:
Vice Presidente Administrativo – CELSO PHILIPPI JUNIOR
Vice Presidente Técnico e de Registro Genealógico – OTAVIO VIEIRA DE MELLO
Vice Presidente de Comercialização e Produção – RAINER JOSEF RUIZ DE GOEHR
Vice Presidente de Organização e Desenvolvimento – ARÃO ANTÔNIO DE MORAES
Conselho Fiscal Titular:
- João Serafino Cordeiro
- Wendel Giliard Espinosa
- Arlindo Willemann
Conselho Fiscal Suplente:
- Pedro Rocha Paixão
- Milton Bigatão
- José Alberto Pinesso
Texto: Diego Silva / Agro Agência Assessoria